Com novo decreto, Parque Mutirama deve ser reaberto neste fim de semana

Parque deve seguir todos os protocolos sanitários e funcionar com 50% da capacidade

Postado em: 14-05-2021 às 12h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novo decreto, Parque Mutirama deve ser reaberto neste fim de semana
Parque deve seguir todos os protocolos sanitários e funcionar com 50% da capacidade | Foto: Reprodução

O decreto da Prefeitura de Goiânia, que flexibiliza o funcionamento de atividades na capital, permitiu a reabertura do Mutirama, que volta a funcionar neste sábado e domingo (15 e 16/05), a partir das 10 horas, depois de mais de dois meses fechado.  O Parque, que tem capacidade para 6 mil pessoas, vai abrir semanalmente de quinta-feira a domingo, das 10 às 16 horas, com limite máximo de 3 mil visitantes por dia. 

A partir da próxima quinta-feira (20), durante 10 dias, será feita uma campanha de arrecadação de alimentos. Como entrada no Parque, cada família será solicitada a doar pelo menos um quilo de alimento não perecível para ajudar pessoas afetadas peles efeitos socioeconômicos da pandemia de coronavírus.

Cuidados

Continua após a publicidade

Todos os protocolos sanitários serão respeitados dentro Parque, com distribuição de álcool em gel para higienização das mãos por todo o espaço, exigência do uso de máscaras, aferição de temperatura dos visitantes e distanciamento de pelo menos 1 metro nas filas. As atrações também vão funcionar com 50% do limite ou com apenas uma criança por banco. Permanecerão fechados, o Cine 4D e o Tobogã, que não possibilitam o distanciamento.

Durante visita de profissionais de saúde ao parque nesta sexta (14), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) agradeceu o empenho da categoria na luta contra a pandemia de coronavírus. “Nossa intenção é de proporcionar a esses guerreiros, que não têm medido esforços para salvar vidas, um dia de lazer com seus familiares no nosso Parque Mutirama”.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery José da Silva Júnior, disse que o Mutirama já está preparado para receber seus visitantes. “A população também tem consciência das medidas de segurança que precisam ser adotadas”, alertou.

Veja Também