Distribuição de cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2021 começa nesta sexta-feira (14)

Governo de Goiás comprou 40 mil cobertores para distribuir a pessoas em situação de rua, famílias vulneráveis e entidades sociais

Postado em: 14-05-2021 às 15h16
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Distribuição de cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2021 começa nesta sexta-feira (14)
Governo de Goiás comprou 40 mil cobertores para distribuir a pessoas em situação de rua, famílias vulneráveis e entidades sociais | Foto: reprodução

O Governo Estadual, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), doará nesta sexta-feira (14/05), a partir das 17h30, 140 cobertores para pessoas em situação de rua, em Goiânia, além de frutas do Banco de Alimentos. A ação terá início na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, e se estenderá para outros pontos da capital.

A entrega faz parte da Campanha Aquecendo Vidas 2021, que tem o objetivo de destinar cobertores e agasalhos a famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e entidades sociais cadastradas na Organização.

A OVG comprou, com recursos do Governo de Goiás, 40 mil cobertores para distribuir nos 246 municípios goianos. A instituição está organizando o cronograma de entrega para as prefeituras, que virão buscar as doações em Goiânia e repassar para as famílias em situação de vulnerabilidade em seus municípios.

Continua após a publicidade

Arrecadação

Para complementar as doações da Campanha Aquecendo Vidas, a OVG e o Gabinete de Políticas Sociais estão arrecadando cobertores e agasalhos novos e usados em bom estado de conservação, até o dia 31 de maio.

Neste ano, as doações poderão ser entregues em nove pontos diferentes, inclusive três locais funcionarão em formato drive-thru. Antes de serem distribuídas, todas as peças serão higienizadas e embaladas individualmente pela OVG.

Pontos de arrecadação de cobertores:
• OVG – Rua T-14, Setor Bueno
• Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, 400, Centro (drive-thru)
• Corpo de Bombeiros – Avenida C-206 ccom C-198 – Jardim América (drive-thru)
• Detran – Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima – Cidade Jardim
• Saneago – Avenida Fued José Sebba, 1245 – Jardim Goiás
• Shopping Bougainville (estacionamento) – Rua 9, 1855 – Setor Marista (drive-thru)
• Shopping Cerrado – Avenida Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário
• Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) – Rua 14, 50, Setor Oeste
• Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Universitário

Veja Também