Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após prisão da colega, polícia prende suspeito de praticar estelionatos em Águas Lindas

Ambos são suspeitos de praticarem o golpe do falso aluguel

Postado em: 15-05-2021 às 14h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após prisão da colega, polícia prende suspeito de praticar estelionatos em Águas Lindas
Ambos são suspeitos de praticarem o golpe do falso aluguel |Foto: Divulgação Polícia Civil

A Delegacia de Polícia em Águas Lindas prendeu nesta sexta-feira (14/05), um suspeito de ser estelionatário e de fazer parte de uma associação criminosa. Michel Queiroz foi preso em Sol Nascente, no Distrito Federal, após a prisão, na mesma região, da suspeita do mesmo crime, Thaynara Figueiredo. 

A polícia apurou que ela teria aplicado o golpe do “falso aluguel”, que consistia em alugar maquinários utilizados na construção civil com os documentos falsos para induzir o comerciante a ceder os equipamentos aos investigados.  Após terem a posse das máquinas, a suspeita desaparecia do local.

As investigações apontam que com o produto do crime, ela tentava revender onde se passava como a dona. Também foi descoberto que ambos se utilizavam de documentos falsos em nome de terceiros para sacar até mesmo o auxílio emergencial, alugar maquinários e fazer empréstimos bancários, além de comprar produtos em nome das vítimas.

Continua após a publicidade

Com a prisão de Michel, a polícia espera que outras vítimas possam reconhecer e fazer denúncias de crimes como estelionato e outras fraudes. 

Veja Também