Decreto libera cinemas, teatros e bibliotecas em Aparecida de Goiânia

Para cinemas e teatros, regra estabelece ocupação máxima de 30% e intervalos de 45 minutos entre sessões para garantir higienização.

Postado em: 21-05-2021 às 11h32
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Decreto libera cinemas, teatros e bibliotecas em Aparecida de Goiânia
Para cinemas e teatros, regra estabelece ocupação máxima de 30% e intervalos de 45 minutos entre sessões para garantir higienização | Foto: Reprodução

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, publicou na última quinta-feira (20/05), portaria que estabelece novas regras de funcionamento para cinemas, teatros e bibliotecas da cidade. A alteração leva em conta o cenário epidemiológico do Estado e do município.

Para garantir o funcionamento, cinemas e teatros tem ocupação máxima de 30% e deve ter intervalo mínimo de 45 minutos para garantir a higienização e desinfecção do espaço que recebe o público.

No momento da aquisição de ingressos, o distanciamento mínimo de um metro e meio deve ser respeitado. As regras para a disposição dos assentos dentro da sala estabelece que deve haver um assento frontal, um posterior e dois laterais vazios entre as poltronas, com exceção para casais ou membros da mesma família ou grupo.

Continua após a publicidade

Além disso, os responsáveis pelo estabelecimento devem garantir o uso contínuo de máscaras; realizar, diariamente, triagem rápida de seus colaboradores, com o objetivo de identificar possíveis casos suspeitos e efetivar medidas de prevenção e controle; garantir aos frequentadores e colaboradores, álcool em gel 70%, para higienização das mãos; e, também, realizar gestão e organização da entrada e saída dos frequentadores.

Já parques de diversão, museus e bibliotecas devem respeitar todas as medias de prevenção impostas pelos órgãos sanitários. Em teatros, o distanciamento mínimo é de 1,5 metros. A desinfecção prévia fica por conta dos responsáveis pelos estabelecimentos.

Veja Também