Funcionamento do comércio é prorrogado por mais 7 dias em Goiânia

Um novo decreto sobre a pandemia da Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Goiânia nessa quarta-feira (26/05). O texto prorroga o funcionamento

Postado em: 26-05-2021 às 10h48
Por: Nielton Soares
Novo decreto valerá até 1º de junho, quando será reavaliada a situação da pandemia da Covid-19 no município e elaborado novo texto | Foto: reprodução

Um novo decreto sobre a pandemia da Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Goiânia nessa quarta-feira (26/05). O texto prorroga o funcionamento do comércio essencial e não essencial por mais sete dias.

Por outro lado, o documento não muda as medidas de combate ao Coronavírus que estão em vigor. Assim, atividades religiosas, academias e quadras esportivas podem funcionar com até 30% de capacidade. Além de observar as regras sanitárias do uso de máscaras de proteção, higienização das mãos e buscar o distanciamento mesmo em locais fechados.

Já os bares e restaurantes podem ter música ao vivo, até oito pessoas por mesa e limitar em até 50% da lotação máxima. Feiras libres ainda seguem liberadas com permissão de consumo local.

Continua após a publicidade

O Zoológico de Goiânia e o Parque Mutirama também seguem abertos a visitantes, com limitação de 50% da capacidade. Outros eventos sociais devem respeitar o limite de metade da lotação máxima do local.

O último decreto, publicado no dia 11 deste mês, esteve em vigência até a terça-feira (25/05). E o decreto atual valerá até 1º de junho, quando será reavaliado a situação da pandemia no município para a elaboração de novo texto.

Ônibus

O embarque prioritário nos ônibus do transporte coletivo, durante os horários de pico, continua em vigência. Segundo entendimento do Paço, a medida é evitar aglomerações nos veículos, paradas de ônibus e terminais.

Colégios

As escolas seguem liberadas para receber alunos presencialmente.

Construção civil

As empresas do ramo de construção civil devem disponibilizar transporte aos funcionários.

Veja Também