Covid-19: trabalhadores da Educação Infantil e aeroportuários são vacinados em Goiânia

Trabalhadores destes novos grupos a partir de 18 anos devem agendar a imunização pelo aplicativo Prefeitura 24 horas

Postado em: 27-05-2021 às 11h42
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid-19: trabalhadores da Educação Infantil e aeroportuários são vacinados em Goiânia
Trabalhadores destes novos grupos a partir de 18 anos devem agendar a imunização pelo aplicativo Prefeitura 24 horas | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (27/5) começa em Goiânia a vacinação dos professores e trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada. Trabalhadores aeroportuários  também serão vacinados contra a Covid-19, conforme a recomendação emitida pelo Ministério da Saúde. O atendimento ao grupo deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Ainda, segue a vacinação de pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, reforço da AstraZeneca em idosos a partir de 76 anos e a campanha contra a Influenza. 

Comorbidades e idosos

Pessoas com comorbidade seguem sendo imunizados em 13 unidades de saúde específicas para pedestres. Quem estiver incluído neste grupo, de acordo com a previsão do PNI, deve apresentar documento pessoal, comprovante de endereço e o laudo médico constatando a doença.

Continua após a publicidade

Idosos a partir de 76 anos recebem reforço da Astrazeneca em seis escolas municipais, além da Área I da PUC para pedestres. A Prefeitura também disponibilizou dois pontos drive thru, no Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas. O atendimento é direcionado para quem tem dose agendada para até 31 de maio.

Para que o idoso receba a segunda dose, é necessário levar documento pessoal e comprovante da primeira dose. Não é preciso realizar agendamento.

Trabalhadores da Saúde

Trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos, com vínculo empregatício em unidade de saúde, deverão agendar para serem imunizados no Shopping Cerrado. Além da documentação pessoal, é preciso apresentar o comprovante de endereço e de atuação profissional.

Trabalhadores aeroportuários

Profissionais aeroportuários a partir de 18 anos devem agendar seu atendimento para o CSF Guanabara I no aplicativo Prefeitura 24 horas. Para se vacinar, é necessário providenciar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de atuação laboral (crachá, contracheque ou declaração da Infraero). 

Influenza

Professores e idosos que ainda não foram imunizados contra a Influenza terão 55 salas de vacinação e Área I da PUC, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada na modalidade drive thru para receber a vacina. Não há necessidade de agendamento.

Veja Também