Médicos vão receber por hora trabalhada

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) preparou o novo edital de chamamento público para médicos com o intuito de distribuir

Postado em: 30-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) preparou o novo edital de chamamento público para médicos com o intuito de distribuir melhor os profissionais por todas as regiões da cidade e, também, melhorar a assiduidade dos servidores na rede. A mudança de contratação de plantão, por pagamento pela hora trabalhada garante melhor controle da frequência e evita faltas, que prejudicam os pacientes ao procurar serviços ambulatoriais ou emergenciais na Capital.

Conforme os contratos que continuam em vigor com vencimento para o dia 31 de março, os médicos cumpriam plantão de 12 horas. No novo edital, a SMS só credenciará médicos para carga horária de 20 ou 40 horas semanais. As condições estabelecidas no referido edital obedecem ao que dispõe a instrução normativa 007/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e garante aos prestadores de serviços um ganho em média 5% acima do contrato ora em vigor, com rendimentos que podem chegar a R$ 14 mil.

A Prefeitura de Goiânia segue orientação do TCM, que não prevê férias e 13º salário para contratos com duração de 12 meses.

Veja Também