Manifestantes se encontram na Praça Cívica, em Goiânia

Postado em: 29-05-2021 às 10h28
Por: Augusto Sobrinho
O movimento reivindica, principalmente, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

Cerca de 100 manifestantes se encontram, na manhã deste sábado (29/05), na Praça Cívica, em Goiânia, para dar início ao ato contra o presidente Jair Messias Bolsonaro. Eles reivindicam o impeachment do chefe de executivo brasileiro, mais agilidade na vacinação contra a Covid-19 e retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

A estudante de jornalismo, Gabriela Callegaris, disse ao jornal O Hoje que, além dos manifestantes, no local estão representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e de partidos políticos. “Está bem cheio aqui, tem bastante polícia e todo mundo de máscara, não vi ninguém sem a máscara”, afirmou.

Para manter o distanciamento social e evitar a disseminação da Covid-19, os manifestantes seguirão até a Praça do Trabalhador em fila indiana. Além da capital, há movimentos nas cidades de Goiás, Pirenópolis, Catalão e Jataí. Outras 90 cidades brasileiras organizam protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (29).

Compartilhe: