Goianienses poderão pedir mudas de árvores por WhatsApp e receber em casa

Postado em: 31-05-2021 às 11h26
Por: Victoria Lacerda
O projeto tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade com árvores típicas do Cerrado | Foto: Divulgação

Sistema inédito de entrega domiciliar e gratuita de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em calçadas e residências da Capital será lançado nesta terça-feira (1º). O projeto foi batizado com o nome Disque-Árvore. Para solicitar um exemplar, basta enviar uma mensagem para o número de Whatsapp (62) 9 9330-7995.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirmou o prefeito.

O serviço será coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que receberá a solicitação da muda, fará análise do espaço disponível do solicitante, indicará a espécie mais adequada e fará a entrega na residência. Caso o morador precise de ajuda, os servidores da agência ajudarão com o plantio das espécies.

O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que se trata da implantação de nova política pública na área. “Estamos disponibilizando 5 mil mudas de árvores nessa fase inicial do projeto e lançando uma política pública de arborização mais incisiva e mais responsável”, disse o presidente.

Segundo a Amma, o cultivo das espécies arbóreas auxilia na amenização do clima da cidade e na regularidade das chuvas. ”A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, completa Luan Alves.

Compartilhe: