Goiânia auxilia pessoas surdas no processo de vacinação contra a Covid-19

Postado em: 03-06-2021 às 17h30
Por: Redação
Atendimento são realizados via videochamada e já estão disponíveis | Foto: reprodução

As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) anunciaram nesta quinta-feira (03/6) que estão disponibilizando, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), uma ferramenta para atendimentos por videochamada. A ação tem como objetivo apoiar pessoas surdas no processo de vacinação contra a Covid-19.

O serviço já está disponível e, nesta sexta-feira (04/6), os secretário de saúde, Durval Pedroso e a secretária de direitos humanos, Cristina Lopes acompanham, in loco, o funcionamento do serviço na UPA Jardim Novo Mundo, às 10h30.  O atendimento às pessoas surdas é feito por meio de videochamada através do Google Meet para auxílio nos postos de vacinação

Equipes da Central de Interpretação de Libras (CIL) estão escaladas para dar suporte às equipes e usuários durante o atendimento nos postos.  Para entrar em contato basta acessar o link da chamada, clicando aqui. E para facilitar ainda mais a comunicação, serão distribuídos cartazes com o QR Code que direciona ao link da videochamada. 

Compartilhe: