Idosos com 2ª dose em atraso não precisam de agendamento para receber reforço de imunizante

A aplicação seguirá sendo realizada por demanda espontânea até o dia 11 de junho

Postado em: 07-06-2021 às 16h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Idosos com 2ª dose em atraso não precisam de agendamento para receber reforço de imunizante
A aplicação seguirá sendo realizada por demanda espontânea até o dia 11 de junho | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia informou, nesta segunda-feira (07/6), que os idosos que se encontram com a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em atraso não precisam realizar agendamento pelo aplicativo da Prefeitura 24 Horas. De acordo com a prefeitura, para receber o reforço do imunizantes, os idosos precisam apenas se dirigir as unidades de saúde. A aplicação seguirá sendo realizada por demanda espontânea até o dia 11 de junho.  

Para receber a segunda dose, o idoso deve comparecer a uma das sete unidades de saúde portando documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose, ou seja, o cartão de vacinação.

“A eficácia da vacina é comprovada após o esquema completo, que é de duas doses, e o intervalo recomendado para a vacina Coronavac é 21 a 28 dias. Nós ainda estamos aplicando esse reforço, tendo em vista ser muito importante completar o esquema vacinal”, diz a gerente de Imunização, Polyana Braga.  

Veja Também