Goiânia passa a marca de 655 mil doses de vacina aplicadas contra Covid-19

Postado em: 09-06-2021 às 14h52
Por: Alice Orth
A faixa etária que recebeu o sinal verde para procurar um posto de vacinação também desceu para 54 anos. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Marcando o Dia Nacional da Imunização, Goiânia ultrapassou nesta quarta-feira (09/06) a marca de 655 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. A campanha de vacinação contra o coronavírus teve início há pouco mais de quatro meses. 

A faixa etária que recebeu o sinal verde para procurar um posto de vacinação também desceu. Agora, pessoas a partir de 54 anos podem ser imunizadas. Além do marco, a data ainda sinaliza a reabertura de um dos maiores postos da capital e o início da terceira etapa da campanha contra a Influenza. Com o restabelecimento do atendimento na modalidade drive thru do Shopping Passeio das Águas é possível receber a vacina sem necessidade de agendamento, entre 08h e 15h.

Ao todo, 14% dos goianienses receberam as duas doses e estão imunizados. O número ultrapassa a média nacional, de 10,81% que receberam o reforço. Goiânia também se destaca no número de pessoas que já iniciaram o processo, 27,8% da população da capital contra 24,06% no Brasil.

De acordo com dados da Prefeitura, Goiânia foi a segunda capital a realizar a vacinação de trabalhadores do transporte aéreo. Na área da educação, 18.719 trabalhadores receberam a primeira etapa do tratamento. Dentro dos grupos prioritários, com comorbidades e deficiências, foram 90.928 aplicações. O município destina 30% das doses disponíveis aos grupos prioritários e 70% para a população em geral, de acordo com o estabelecido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Contra a Influenza, 53 postos de vacinação passam a atender a partir desta quarta os dez grupos prioritários, todos para pedestre. A campanha teve início no dia 12 de abril, e até o momento cobriu 33,7% da população, também superando a média brasileira de 28,6%.

Compartilhe: