Em passagem por Anápolis, Bolsonaro não usa máscara, causa aglomerações e agradece apoiadores

O presidente esteve acompanhado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência Onyx Lorenzoni, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL) e do filho Carlos Bolsonaro

Postado em: 09-06-2021 às 17h09
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em passagem por Anápolis, Bolsonaro não usa máscara, causa aglomerações e agradece apoiadores
O presidente esteve acompanhado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência Onyx Lorenzoni, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL) e do filho Carlos Bolsonaro | Foto: reprodução

Em sua passagem por Goiás na tarde desta quarta-feira (09/6), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) realizou desde compromissos da sua agenda presidencial à ações plausíveis de crime contra a saúde pública. Chegando na companhia do ministro da Secretaria-Geral da Presidência Onyx Lorenzoni, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL) e do filho Carlos Bolsonaro, o presidente fez sua primeira parada na fazenda do cantor Amado Batista, em Goianápolis.

Em encontro com o cantor pela segunda vez desde que assumiu o mandato, Bolsonaro teria participado de um almoço antes de partir para Anápolis, onde participou do lançamento de uma federação e de um culto de diversas igrejas de Anápolis que aconteceu no templo Church in Connection.

No aeroporto de Anapólis, Bolsonaro juntamente com seus companheiros, que se encotravam sem máscara, cumprimentaram 40 apoiadores que o aguardavam. A recepção ocorreu por volta das 14h e contava com apoiadores do setor produtivo, como o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, José Vitti. Com o lançamento da Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, Serviços, Tecnologia, Turismo e Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest-GO), o presidente ficou em uma reunião por 30 minutos. Na saída, Bolsonaro provocou aglomerações ao tirar foto com apoiadores, que esperavam atrás de uma grande de proteção.

Continua após a publicidade

Por volta das 15h30, Bolsonaro chegou na Church in Connection para um culto realizado com diversas igrejas de Anapólis. Antes do evento, a Prefeitura de Anapólis enviou uma notificação para a instituição para que fosse seguido, sem exceções, todos os protocolos de segurança para à contenção do vírus da Covid-19, inclusive, máscaras de proteção facial.

Apesar de aparecer em diversos momentos utilizando máscara no culto, Bolsonaro, assim como em outras diversas atividades por Goiás, foi visto não usando a proteção enquanto discursou.

João Gabriel Palhares – Especial para O Hoje

Veja Também