Livrarias de Goiânia se unem para enfrentar crise causada pela pandemia

Realizada no Setor Sul, no próximo domingo (13/06), a primeira ação das livrarias será uma feira de livros

Postado em: 10-06-2021 às 11h09
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Livrarias de Goiânia se unem para enfrentar crise causada pela pandemia
Realizada no Setor Sul, no próximo domingo (13/06), a primeira ação das livrarias será uma feira de livros | Foto: Reprodução

Para tentar confrontar os desafios da crise causada pela pandemia da covid-19, a Pomar Livraria e O Jardim Livraria passaram a compartilhar o mesmo endereço, no Setor Sul, em Goiânia. De acordo com as empresas, o objetivo é que juntas possam conseguir ampliar o atendimento aos leitores que buscam novidades, ofertando livros ilustrados e publicações independentes.

As duas livrarias representam cerca de 80 editoras e seguem estimulando a formação de bibliotecas pessoais ou o colecionismo e para consumar a nova parceria, será realizada uma feira de publicações independentes e artes gráficas, que acontecerá no próximo domingo (13/06), entre 10h às 18h, com visitação agendada. 

Segundo as livreiras Melissa Pomi e Larissa Mundim, responsáveis pelas duas livrarias em Goiânia, o espaço compartilhado funciona como um centro cultural. Além da relação natural com o livro e a literatura, a iniciativa tem especial atenção ao meio ambiente e ao bem-estar.

Continua após a publicidade

“A mangueira adulta que sombreia este espaço nos inspira a nos conectarmos com o que há de mais simples e melhor em cada pessoa, e a leitura pode ser um caminho“, comenta Melissa Pomi, curadora e proprietária da Pomar Livraria.

Larissa Mundim, que é curadora e idealizadora da livraria O Jardim, afirma que este é um momento delicado e que exige muita cautela e criatividade. “O mercado, de forma geral, está em processo de reinvenção e este arranjo entre livrarias é coerente“, diz.

Visita agendada

Respeitando os protocolos sanitários vigentes, a primeira ação conjunta das livrarias em Goiânia é a Feira da Floresta, que acontecerá no ambiente externo. O intuito é oferecer aos visitantes do evento as melhores condições de segurança. 

A casa vai receber até 10 pessoas (acompanhadas ou não de crianças de até sete anos) a cada hora. A entrada é gratuita e o agendamento deverá ser feito antecipadamente pelo WhatsApp (62) 98259-7070.

As idealizadoras informam que durante o evento será possível encontrar livros especiais, zines e artes gráficas de publicadores de todos os cantos do Brasil. Segundo Larissa Mundim, esta é uma amostra da feira e-cêntrica, realizada pela NegaLilu Editora, que também está instalada no espaço cultural. O café da casa também estará aberto para atender a demandas de alimentação. 

Veja Também