Mais de 100 pessoas têm alta do Hugo após internação por Covid-19

Postado em: 12-06-2021 às 14h40
Por: Alice Orth
Desde o dia 1º de março, 112 pessoas foram curadas da doença. | Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) anunciou nesta sexta-feira (11/06) que, desde o dia 1º de março, 112 pessoas receberam alta após serem internadas com Covid-19. Os pacientes ficam isolados em uma ala exclusiva para o tratamento da doença.

Segundo a coordenadora de enfermagem da clínica médica do Hugo, Maytê Lujan Nery, a maior parte dos internados vêm do interior do estado. “Quando a pessoa recebe alta na UTI, ela é encaminhada para a enfermaria destinada a casos da doença. A próxima evolução é para a alta médica”, explicou ela.

Vindo de Pires do Rio, Júlio César Pires de Oliveira, de 41 anos, se emocionou na manhã desta sexta-feira ao se despedir da equipe que acompanhou seu tratamento. “Se não fosse vocês eu nem sei se estaria aqui [vivo]”, agradeceu. “Vou voltar para casa. Tiveram dois dias que achei que não daria conta de voltar para casa”.

Júlio retorna à sua cidade após 19 dias de cuidados clínicos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em um vídeo gravado pelos profissionais da saúde durante a liberação do agora ex-paciente, uma enfermeira brinca: “Você vai embora e nem tirou a barba?”, ao que outra responde: “Ele não quis, eu tentei dois dias seguidos”.

Ele foi o último a deixar o hospital, após 168 pacientes darem entrada com suspeita ou confirmação de Covid-19 e, além dele, outros 111 poderem voltar para casa.

Compartilhe: