Com ministro da Saúde em Goiânia, autoridades locais pedem por mais vacinas contra Covid

Governador Ronaldo Caiado prometeu, nesta segunda-feira (14/06), que pretende vacinar toda população goiana acima de 18 anos até setembro

Postado em: 15-06-2021 às 16h03
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Com ministro da Saúde em Goiânia, autoridades locais pedem por mais vacinas contra Covid
Governador Ronaldo Caiado prometeu, nesta segunda-feira (14/06), que pretende vacinar toda população goiana acima de 18 anos até setembro | Imagem: divulgação

Após um visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (15/06), que veio a Goiânia para vistoriar o Hemocentro de Goiás (Hemogo), no Setor Coimbra, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), aproveitou para pedir mais vacinas. “Cada vez mais vacinas para ampliarmos a parceria que temos do governo federal e estadual”, disse o chefe do Estado.

Vale lembrar que Caiado prometeu aos goianienses, nesta segunda-feira (14), que iria vacinar toda a população do Estado acima de 18 anos, até setembro. Para isso, o ritmo de vacinação e, consequentemente, as doses recebidas precisa dobrar ou, até mesmo, triplicar, para que essa meta seja cumprida.

Ainda durante a visita eles verificaram as estruturas das instalações da unidade e acompanharam o processo de coleta de sangue de pacientes presentes. A visita, que aconteceu um dia após o governo federal lançar uma campanha de incentivo à doação de sangue, também teve como objetivo pedir pelo aumento de doações, já que o estoque de sangue do país teve uma redução de 10% desde o início da pandemia de Covid-19.

Continua após a publicidade

Depois de sair do Hemogo, as autoridades foram vistoriar a vacinação em um posto na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim América. Logo após este segundo compromisso, o ministro Marcelo Queiroga e o governador Ronaldo Caiado concedem coletiva à imprensa às 16h40, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas.

Acompanham o ministro e o governador o secretário de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

Veja Também