Serial Killer Lázaro Barbosa segue um ritual padrão quando faz suas vítimas

O foragido suspeito de pelo menos 5 assassinatos, Lázaro Barbosa, de 32 anos, tem causado medo na população do entorno do Distrito

Postado em: 16-06-2021 às 07h58
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Serial Killer Lázaro Barbosa segue um ritual padrão quando faz suas vítimas
Serial Killer tem um padrão de comportamento quando comete suas atrocidades, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Foto: Reprodução

O foragido suspeito de pelo menos 5 assassinatos, Lázaro Barbosa, de 32 anos, tem causado medo na população do entorno do Distrito Federal. Segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, ele tem um ritual padrão quando faz suas vítimas. “Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e uns ele acaba matando”, afirma.

Lázaro é dono de uma extensa ficha criminal, tendo fugido da prisão já por três vezes inclusive. Preparamos uma lista dos crimes ao qual ele foi acusado ou mesmo condenado.

Em 2007, Lázaro Barbosa foi preso em Barra dos Mendes, na Bahia, acusado de duplo homicídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele fugiu cerca de 10 dias após a prisão e é considerado foragido desde então.

Continua após a publicidade


já em 2009, o criminoso foi colocado no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), da cidade de Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. No ano de 2013, um laudo psicológico feito no Complexo descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio.

Um ano após, em março de 2014 a prisão dele foi convertida para regime semiaberto, dois anos depois, Lázaro fugiu da cadeia.

Dois anos passados, em 2018, o homem foi preso em Águas Lindas de Goiás, em cumprimento de três mandados de prisão por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. Fugiu de novo em julho do mesmo ano.

Lázaro era procurado por cometer crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás.

No dia 8 de abril de 2020 Lázaro foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio. Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado.

Já em abril deste ano, o criminoso invade uma casa no Sol Nascente (DF), quando trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para um matagal e a estuprou. Segundo a polícia, um mês depois, ele fez uma família refém na mesma região ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres tiveram que cozinhar e servir comida para ele.

Mais um mês se passou, e o suspeito, invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde teria matado a tiros e a facadas um casal e dois filhos, crime este que começou a evidencia-lo na mídia por seus atos. Após isto, ele roubou uma chácara em Ceilândia após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele.


Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Lá ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região e dois estavam em estado grave.

Para continuar sua fuga, ele furtou um carro e o abandonou incendiado na BR-070, dando sequência à fuga para uma mata.

No dia 14 deste mês, um caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa. Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido.


Nesta segunda feira (14/09), Lázaro foi visto no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol, Polícia acredita que ele passou a noite no local e caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata.
Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito nesta terça (15/06). De acordo com o delegado responsável, Lázaro fez casal e adolescente reféns no povoado de Edelândia.

Veja Também