No 8º dia de busca, Lázaro invade fazenda, prepara refeição e some

Em fuga pelo oitavo dia em Goiás, Lázaro Barbosa, 32 anos, é suspeito de invadir uma fazenda a 8 km de Edilândia.

Postado em: 16-06-2021 às 10h47
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: No 8º dia de busca, Lázaro invade fazenda, prepara refeição e some
Dono de propriedade, que fica a 8 km de Edilândia, disse a site que porta foi arrombada pelo suspeito. Região conta com centenas de policias | Foto: PCGO

Em fuga pelo oitavo dia em Goiás, Lázaro Barbosa, 32 anos, é suspeito de invadir uma fazenda a 8 km de Edilândia. Segundo o dono da propriedade, o local teve a porta arrombada e tudo indica que ele estava em busca de comida, durante a madrugada desta quarta-feira (16/06).

A região de Edilândia conta com forte aparato policial, mobilizado na mata à procura de Lázaro. “Ele entrou lá para fazer comida. Ainda quebrou a porta, mas não tinha ninguém. Ele pegou o que quis, a casa estava abastecida de comida. Dá a entender que ele estava muito tranquilo. Agora, está cheio de polícia. Helicóptero pousando lá em casa”, afirmou uma das vítimas ao Metrópoles, que não quis se identificar.

Durante a operação na tarde dessa terça-feira (15/06), de acordo com a Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Lázaro sequestrou mais uma família, escondeu os reféns na mata e trocou tiros com policiais, baleando um PM. As vítimas eram pai, 48 anos, mãe, 40, e filha, 15.

Continua após a publicidade

Foragido

Lázaro está sendo procurado desde o último dia 9, quando teria espalhado terror primeiramente no entorno do Distrito Federal e depois em cidades goianas. Ele é suspeito de matar uma família inteira: o pai Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, os filhos: Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. E estuprado e assassino, a mãe, Cleonice Marques Andrade, 43.

Histórico criminoso

Lázaro foi preso em Barra do Mendes-BA acusado de duplo homicídio, em 2007. Ele foi acusado de perseguir uma mulher por quem estaria apaixonado. Dois homens tentaram ajudar a vítima e acabaram sendo mortos.

Após dois anos, no DF, Lázaro foi preso por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Em 2013, o suspeito foi considerado “psicopata imprevisível”, por meio de um laudo. Lázaro foi descrito com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio. Um ano depois, o condenado recebeu o direito ao regime semiaberto e, em 2016, fugiu da cadeia.

Já em 2018, Lázaro foi recapturado pela polícia de Goiás. No mesmo ano, em julho, o criminoso teria aberto um buraco no teto do presídio de Águas Lindas-GO, fugido e estava sendo procurado.

No ano passado, Lázaro teria invadido uma chácara em Santo Antônio do Descoberto (GO). No local, golpeado um idoso com um machado. No mesmo ano, há suspeita de que ele tenha invadido uma propriedade no Sol Nascente. Lá, uma mulher foi levada para um matagal e estuprada.

Já no mês passado, Lázaro foi identificado por cometer uma nova invasão no Sol Nascente. Quando mandou as pessoas ficarem nuas, prendeu homens no quarto e mandou mulheres cozinharem para ele.

Veja Também