Lei que torna leitores de impressão digital em agências bancárias obrigatórios é sancionada

As agências bancárias têm um prazo de 120 dias para instalação dos leitores, contados a partir desta terça-feira

Postado em: 16-06-2021 às 18h41
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lei que torna leitores de impressão digital em agências bancárias obrigatórios é sancionada
As agências bancárias têm um prazo de 120 dias para instalação dos leitores, contados a partir desta terça-feira | Foto: reprodução

O Projeto de Lei de autoria do vereador Kleybe Lemes de Morais (MDB), que torna obrigatória a instalação de leitores de impressão digital na porta de entrada dos caixas eletrônicos das agências bancárias de Goiânia, foi sancionado pelo Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta terça-feira (15/6). De acordo com o parlamentar, a adaptação permite controlar a entrada e saída de pessoas nas agência, evitando as atividades de possíveis bandidos.

As agências bancárias têm um prazo de 120 dias para instalação dos leitores, contados a partir desta terça-feira (15/6). O aparelho deveá ser instalado junto à porta de entrada das agências, a qual será liberada após a identificação digital do cliente, sendo fiscalizado pelo Procon Municipal. O não cumprimento da lei acarretará multa.

Segundo o parlamentar, as pessoas que tiveram alguma deficiência ou problema com a digital, poderão solicitar junto a agência um cartão que servirá como forma de identificação.

Veja Também