Linhas de ônibus se tornam responsabilidade do Distrito Federal em julho

A partir do dia 8 julho, a responsabilidade de 396 linhas de ônibus passa a ser da a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do DF.

Postado em: 17-06-2021 às 18h42
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Linhas de ônibus se tornam responsabilidade do Distrito Federal em julho
A partir do dia 8 julho, a responsabilidade de 396 linhas de ônibus passa a ser da a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do DF. | Foto: Reprodução

O governo do Distrito Federal (DF) assumirá a gestão e a fiscalização do transporte rodoviário de passageiros entre o DF e a região do Entorno. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (16/06), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A partir do dia 8 julho, a responsabilidade de 396 linhas de ônibus passa a ser da a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do DF. As cidades afetadas serão Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Ao G1, o o secretário Valter Casimiro explicou que “o objetivo é melhorar os serviços e tornar o sistema de transporte mais eficiente por meio da racionalização dos itinerários e redução no tempo das viagens”. “Nós já autorizamos que algumas linhas transitem pelas faixas exclusivas e no corredor do BRT, e já estendemos algumas linhas que antes só atendiam o DF para que atendam também as cidades goianas próximas da fronteira”, disse.

Veja Também