Suspeitos de crimes em escolas são presos

Grupos preferiam assaltar escolas por acreditar que as ações seriam mais bem sucedidas

Postado em: 11-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos de crimes em escolas são presos
Grupos preferiam assaltar escolas por acreditar que as ações seriam mais bem sucedidas

CAIO MARX

Estão presas as quadrilhas responsáveis por arrastões em duas escolas da rede pública no final do mês passado na Grande Goiânia. As informações sobre a prisão do bando foram apresentadas pelas Polícias Civil e Militar na manhã desta segunda-feira (10). O arrastão praticado na manhã do dia 31 de março no Colégio Estadual Nova Cidade, em Aparecida de Goiânia foi solucionado pela PM.  

Segundo a corporação, o grupo que praticou o roubo era formado por quatro indivíduos, dois entraram e dois ficaram do lado de fora da escola. Os apontados como autores são Lucas Henrique Silva, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos que foram flagrados na madrugada de domingo (9) no Jardim Tiradentes após roubarem um veículo Voyage prata no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

A dupla confessou o arrastão na escola, um assalto no Posto de Saúde do Setor Campos Elísios, e assaltos em postos de combustíveis de Aparecida de Goiânia. Dois membros da associação criminosa seguem foragidos, mas já foram identificados e segundo o tenente-coronel, Renato Brum, serão presos em breve.

Os autores do arrastão praticado dentro do Colégio Estadual Manoel Libânio da Silva, no Centro de Abadia de Goiás, cidade que fica na Região Metropolitana da Capital também foram presos neste sábado (8) em ação conjunto de agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da delegacia de Guapó. De acordo com a polícia, os responsáveis são Matheus Pacheco Rodrigues, de 21 anos, e Wellington Ferreira Sampaio do Rosário, de 18 anos, além de um adolescente de 17 anos. 

Segundo a confissão dos suspeitos, Wellington que usava um boné e uma máscara, foi quem entrou na escola armado com um revólver junto com o adolescente. Eles roubaram pertences de 20 alunos e de uma professora. Segundo as investigações, Matheus Pacheco foi quem deu fuga à dupla em um veículo Corsa de cor prata. A Polícia Civil chegou até eles após identificar alguns receptadores que compraram mochilas e celulares roubados dos alunos. 

O adolescente foi apreendido e os dois homens foram presos preventivamente. O revólver calibre 38 usado por eles no assalto também foi aprendido. De acordo com as investigações, o trio não tem envolvimento no crime semelhante que foi praticado um dia antes em Aparecida de Goiânia.

O Secretário da Segurança Pública, Ricardo Balestreri, participou da apresentação dos dois casos e elogiou o trabalho e a integração das Polícias Civil e Militar. Balestreri destacou a qualidade e a rapidez das ações das policias, o que demonstra que não é à toa que as polícias de Goiás hoje são respeitadas e reconhecidas como as melhores do Brasil. O Secretário ainda salientou que esta é resposta efetiva do programa Escolas da Paz, lançado no último mês, cujo objetivo é criar núcleos de segurança integrados por professores, pais, vigilantes, policiais civis e militares e guardas municipais. 

Veja Também