UEG realiza eleição online para reitor, diretores e coordenadores

O pleito é convocado após avaliação do Governo de Goiás, que decretou intervenção na universidade em 2019 após a renúncia de dois reitores.

Postado em: 23-06-2021 às 16h57
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: UEG realiza eleição online para reitor, diretores e coordenadores
O pleito é convocado após avaliação do Governo de Goiás, que decretou intervenção na universidade em 2019 após a renúncia de dois reitores. | Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Goiás elegerá seu novo reitor, além de diretores dos cinco institutos acadêmicos e coordenadores dos cursos de graduação nesta quinta-feira (24/06). A votação será realizada virtualmente pelo site da instituição.

Cinco anos após a última eleição, estão aptos para votar 16.757 eleitores distribuídos entre docentes (977), estudantes (15.299) e servidores técnico-administrativos (481). A seleção poderá ser feita entre as 9h e 21h. Para o cargo de reitor, disputam Adriana Ribon, Antônio Cruvinel, Francisco Severo, Made Júnior Miranda e Marcelo Moreira.

O pleito é convocado após avaliação do Governo de Goiás, que decretou intervenção na universidade em 2019 após a renúncia de dois reitores. Desde então, o procurador Rafael Borges ocupou o cargo, e atualmente, o professor Valter Campos. O Estado sancionou a Lei nº 20.748 em janeiro de 2020, promulgando a reforma administrativa e o novo estatuto.

Veja Também