Prefeitura de Goiânia afirma recebimento de 15,5 mil doses e vacinação a partir de 49 anos

Postado em: 24-06-2021 às 19h22
Confira os 28 postos destinados ao atendimento da população nesta sexta (25/6) | Foto: divulgação

Goiânia recebeu, na tarde desta quinta-feira (24/06), remessa com 15.540 doses de vacinas contra a Covid-19. Com isso, a capital amplia a faixa etária da população em geral a partir de 49 anos, além de incluir puérperas e lactantes conforme determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Também serão vacinados todos os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (25/6), 27 postos de vacinação atendem por agendamento, além da reabertura do drive thru no Shopping Passeio das Águas. 

Vinte unidades de saúde e seis escolas municipais atendem, por agendamento, pelo app Prefeitura 24 horas, população em geral a partir de 49 anos e grupos prioritários. A Área I da PUC atende aos mesmos grupos, também por agendamento, além de gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses (necessário levar certidão de nascimento do bebê), conforme especificado pela OMS. Estas são atendidas por demanda espontânea. O drive thru do Passeio das Águas atende população em geral, a partir de 49 anos, por demanda espontânea.

A vacinação nas unidades de saúde e escolas será das 10h às 17h,  enquanto o drive thru atenderá das 8h às 15h. Profissionais da imprensa e trabalhadores da limpeza urbana terão estratégias específicas de vacinação. As ações serão realizadas na próxima semana.

Veja como será a vacinação nesta sexta-feira (25):

Unidades de saúde com atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades:

▪️CIAMS Novo Horizonte
▪️CSF Pq Santa Rita
▪️CSF Residencial Itaipu
▪️CSF Boa Vista
▪️CSF Novo Planalto
▪️ CSF Vila Mutirão
▪️CS Cidade Jardim
▪️CSF Leste Universitário
▪️ CS Marinho Lemos
▪️CSF Guanabara I
▪️ Ciams Urias Magalhães
▪️CSF São Francisco
▪️CSF Vera Cruz II
▪️ CS João Braz
▪️ CSF Cerrado IV
▪️UPA Chácara do Governador
▪️UPA Novo Mundo
▪️ CSF Recanto das Minas Gerais
▪️UPA Jd América
▪️ C.S Parque Amazônia

Escolas municipais com atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades:

▪️ Escola Municipal Francisco Matias
▪️ Escola Municipal Coronel José Viana
▪️ Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros
▪️ Escola Lions Clube Bandeirantes
▪️ Escola Municipal Bárbara de Souza Morais 
▪️ Escola Rotary Goiânia Oeste

Área I da PUC:

Com atendimento das 8h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (por agendamento) e atendimento das 8h às 17h para gestantes sem comorbidades, lactantes e puérperas (sem agendamento)

Drive thru Shopping Passeio das Águas:  

Atendimento das 8h às 15h, somente pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (sem agendamento)

A UPA Domingos Viggiano (UPA Jardim América) segue como unidade de referência para situações de excepcionalidades, ou seja, quem está com a segunda dose em atraso. Informações podem ser visualizadas no site oficial da Prefeitura.

Por: Redação
Compartilhe: