Somente 21% das vias recapeadas em Goiânia possuem sinalização

O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, afirma que o trabalho está sendo intensificado

Postado em: 28-06-2021 às 11h16
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Somente 21% das vias recapeadas em Goiânia possuem sinalização
O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, afirma que o trabalho está sendo intensificado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concluíram até esta segunda-feira (28/06) apenas 21% do trabalho de sinalização horizontal e vertical das vias que estão sendo recapeadas na cidade. De acordo com a última atualização, o recapeamento foi executado em 267 vias das 639 previstas, ou seja, 42% do total.

Segundo a SMM, foram 64.266,73 m² de sinalização implantada e 61.749,75 m² em execução, ou seja, 21%. O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, explica que a pavimentação asfáltica começou oito meses antes da sinalização.

 “Temos consciência que parte das ruas recapeadas ainda não estão sinalizadas. Hoje nós estamos trabalhando para chegar próximo do recapeamento asfáltico Outras equipes serão contratadas e colocadas nas ruas para reforçar o trabalho”, afirma.

Continua após a publicidade

Horácio ressalta que o trabalho está sendo intensificado para que nos próximos meses ele esteja lado a lado do recapeamento. “A obrigação da SMM é garantir a segurança viária, mas tudo dentro de um planejamento estratégico”, disse.

Também está sendo implantado o motobox em todos os pontos com demanda. “Só não colocamos em pontos onde não tem canteiro central para não induzir o motociclista a ir pela contramão. Então é uma sinalização conceitual que no dia a dia dará ordenamento e proteção aos mais frágeis”, concluiu o secretário.

Veja Também