Lázaro foi morto com ao menos 38 tiros, diz secretário de Saúde

Perito que analisou as fotos afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça do fugitivo.

Postado em: 28-06-2021 às 15h12
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Lázaro foi morto com ao menos 38 tiros, diz secretário de Saúde
Perito que analisou as fotos afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça do fugitivo. | Foto: Reprodução

Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi capturado nesta segunda-feira (28/06), após 20 dias de intensas buscas realizadas pelas polícias Civil, Militar e Federal. O fugitivo foi localizado em uma mata próxima à casa de sua ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás. De acordo com o secretário de Saúde do município Rui Borges, o corpo chegou ao hospital com ao menos 38 tiros. As informações são do jornal Metrópoles.

“Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, informou o secretário. Apesar de o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia ser o mais próximo do local, Lázaro foi levado à unidade de Goiânia para necropsia.

Um perito ouvido pelo O Globo analisou as fotografias tiradas no momento em que o corpo era transportado. Segundo Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é possível localizar mais de 20 perfurações, causadas à distância.

Continua após a publicidade

“Na cabeça, foram três tiros de fuzil. Acho que tem as duas armas. No peito, dá impressão de pistola. Mas, na cabeça, pelo estrago, foi o que chamamos de projétil de alta energia”, disse o perito. Ele afirma que ao menos três tiros de fuzil atingiram a cabeça. O laudo oficial ainda não foi divulgado.

Veja Também