Caso Lázaro: mãe de família assassinada em Ceilândia sofreu estupro antes de ser morta

Lázaro invadiu a residência na madrugada do dia 9 de junho e matou o pai e dois filhos da família, sequestrando a mãe.

Postado em: 29-06-2021 às 18h06
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Lázaro: mãe de família assassinada em Ceilândia sofreu estupro antes de ser morta
Lázaro invadiu a residência na madrugada do dia 9 de junho e matou o pai e dois filhos da família, sequestrando a mãe. | Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Raphael Seixas, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (29/06). De acordo com ele, um novo laudo aponta que Cleonice Marques, mãe da família assassinada em Ceilândia, foi estuprada por Lázaro Barbosa antes de ser morta.

Lázaro, que foi capturado e morto em confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (28), invadiu a casa da família durante a madrugada do dia 9 de junho. Ele é suspeito de assassinar Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15.

A mãe, Cleonice, foi sequestrada e morreu com um disparo de arma de fogo, e foi encontrada a cerca de 8km do local do crime, em um córrego. O exame de DNA que pode comprovar a autoria do crime sexual ficará pronto na sexta-feira (02/07). “Informações do laudo comprovaram que ela sofreu estupro antes de ser assassinada. Além disso, havia a suspeita de que a orelha tinha sido decepada em decorrência do tiro, mas ele a cortou”, informou o delegado.

Continua após a publicidade

O Instituto Médico Legal (IML) apontou que as impressões digitais de Lázaro foram encontradas na porta da residência das vítimas. “Nós tivemos uma atuação muito rápida e positiva no sentido de identificá-lo. Esse foi um crime de difícil elucidação, por não haver testemunhas e nem imagens das câmeras de segurança. A perícia encontrou a digital de Lázaro na face interna da porta de vidro, uma prova incontestável que ele esteve no imóvel”, disse o investigador.

Veja Também