Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com mínima de 6ºC em Goiânia, população em situação de rua recebe cobertores

O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está sendo intensificado devido o inverno na capital

Postado em: 30-06-2021 às 11h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mínima de 6ºC em Goiânia, população em situação de rua recebe cobertores
O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está sendo intensificado devido o inverno na capital | Foto: Divulgação

Goiânia registrou, na madrugada desta quarta-feira (30/06), mínima de 6ºC e a população em situação de rua é a que mais sofre com esse frio. Por isso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realizou, hoje, a entrega de cobertores para ajudar essas pessoas a enfrentarem a queda de temperatura na capital.

A ação foi liderada pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo titular da Sedhs, Zé Antônio, que acompanharam a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social. O trabalho da secretaria está sendo intensificado devido o inverno em Goiânia, mas já realiza todos os dias entregas de kit alimentação (marmitas) e lanches.

“Estamos nas ruas levando os cobertores e muitos nos pedem agasalhos, por isso, vamos unir forças para ajudar o próximo”, convidou a primeira-dama para a nova campanha para recolhimento de agasalhos. Além disso, Zé Antônio destacou as ações da equipe do Centro POP, que é responsável pelo acolhimento da população de rua e demais serviços sociais voltados à saída das ruas.

Continua após a publicidade

“Nosso acolhimento está em funcionamento, além do Hotel Solidário que foi implementado por conta da pandemia e segue ativo oferecendo mais vagas para essas pessoas que estão nas ruas por diversos motivos e que precisam do apoio do setor público para buscarem saída dessa condição de extrema vulnerabilidade”, disse o secretário.

Veja Também