Goiás já tem 332 condomínios horizontais

Qualidade de vida, segurança e lazer são alguns dos principais atrativos destas moradias

Postado em: 17-04-2017 às 09h45
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás já tem 332 condomínios horizontais
Qualidade de vida, segurança e lazer são alguns dos principais atrativos destas moradias

Caio Marx

Com a busca por qualidade de vida e o aumento da preocupação com a proteção da família, cada dia mais as pessoas têm procurado residir em locais que possam oferecer uma vida mais completa para as famílias com uma maior estrutura de segurança, área verde, espaços de lazer e convivência social, características difíceis de encontrar em um mesmo lugar. Devido a esses fatores a melhor opção está nos empreendimentos horizontais que são construídos a partir de um planejamento inteligente, aliando sustentabilidade, conforto, lazer e segurança.

De acordo com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi-GO), o Estado já possui 332 condomínios horizontais. Com o crescimento das cidades, os bairros planejados são as melhores opções para as famílias que prezam pelo bem-estar e qualidade de vida. Devido a isso, a cada dia grandes áreas estão recebendo empreendimentos desse porte. Em Goiânia não é diferente, diversos empreendimentos estão nascendo na capital.

Continua após a publicidade

Devido ao encolhimento da economia com a recessão profunda em que o Brasil se encontra, empresas de vários segmentos têm evitado apresentar novos serviços e produtos. Em meio a este cenário, a FGR Urbanismo lança seu 23º empreendimento, o Condomínio Horizontal Jardins Porto, em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia. O empreendimento é o primeiro de condomínio horizontal de grande porte a ser lançado em 2017 em Goiás.

Em entrevista a reportagem do O Hoje, Bruno Alcântara, Gerente Comercial da FGR Urbanismo, destacou que as pessoas adquirem suas residências em condomínios horizontais, pois buscam maior qualidade de vida e estrutura de segurança para suas famílias. “Nós da FGR Urbanismo prezamos sempre pela qualidade, devido a isso temos uma marca muito forte em Goiânia e o trabalho realizado pelas imobiliárias e pelos corretores é um dos diferenciais da nossa marca”, explica o gerente.

Ainda de acordo com Alcântara, outro diferencial da FGR Urbanismo é o financiamento próprio, pois como o mercado imobiliário é movido por crédito, a construtora sai na frente e parcela em até 240 meses para facilitar a aquisição para o cliente. Além disso, o nome Jardins é bastante reconhecido, até mais do que o nome da FGR Urbanismo, devido aos produtos serem sempre sinônimos de qualidade e segurança.

De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO) os condomínios horizontais, apresentaram valorização de 9,17% do metro quadrado deste tipo de imóvel, porcentagem superior à valorização dos principais índices de preços e poupanças. Atualmente, quase dois milhões de brasileiros já vivem nesse tipo de empreendimento imobiliário enquanto há 10 anos, não chegavam a 500 mil.

Para o comprador Jhonathan Oliveira que atualmente mora em Aparecida de Goiânia, próximo ao Atacadão da Rio Verde, a decisão de investir no Jardins Lisboa foi devido ao bem-estar, conforto e pela segurança comprovada, pois com a crise instalada no Brasil, os assaltos a residências e apartamentos tem aumentado drasticamente.

“Estou investindo em um condomínio horizontal devido à qualidade de vida que será proporcionado para minha família, além da grande segurança de um condomínio fechado, pois sei que qualquer pessoa que chegar na portaria passará por um ‘pente fino’. Além disso, a proximidade com Goiânia e a facilidade para ir para qualquer destino é outro diferencial do Jardins Lisboa”, destaca Jhonathan. 

Veja Também