Assembleia aprova projeto de lei para castração de animais de rua

O objetivo da proposta é a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e gatos em situação de vulnerabilidade.

Postado em: 02-07-2021 às 17h23
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Assembleia aprova projeto de lei para castração de animais de rua
O objetivo da proposta é a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e gatos em situação de vulnerabilidade. | Foto: Reprodução

Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um projeto de lei que viabiliza a castração de animais de rua e animais domésticos de famílias de baixa renda. O objetivo da proposta é a prevenção de zoonoses e controle populacional de cães e gatos em situação de vulnerabilidade.

A autoria é do Deputado Amauri Ribeiro (Patriota), e foi aceito pela maioria dos votantes em segunda sessão na última quarta-feira (30/06). Segundo ele, o serviço já está disponível em Anápolis, onde foi proposto pela Câmara municipal. Ele pretende levar a lei para todo o estado.

O programa abre a possibilidade de parcerias entre o município e faculdades e universidades de Medicina Veterinária, disponibilizando aulas práticas para os estudantes com emissão de certificados.

Continua após a publicidade

À capital, cabe fornecer a estrutura física para as operações, divulgação do serviço e alimentação dos profissionais, além de realizar a apreensão de animais sem residência para que possam ser identificados e cadastrados.

Veja Também