Salas de cinema poderão ser reabertas na Capital

Em Goiânia, segundo levantamento feito pelo mandato do presidente da Câmara, as salas de cinema completaram mais de 450 dias ininterruptos de fechamento

Postado em: 03-07-2021 às 10h13
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Salas de cinema poderão ser reabertas na Capital
Em Goiânia, segundo levantamento feito pelo mandato do presidente da Câmara, as salas de cinema completaram mais de 450 dias ininterruptos de fechamento | Foto: Reprodução

Depois de mais de 450 dias fechadas, as salas de cinema em Goiânia poderão voltar a funcionar. Isso porque o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo (Patriota), apresentou ao Plenário requerimento dirigido ao Paço pela reabertura, com os protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid19, das salas de cinema da Capital. Na solicitação, intermediada por representantes das empresas instaladas em Goiânia, Policarpo informa que os cinemas estão em funcionamento em cidades maiores ou com população similar. 

O requerimento apresentado pelo parlamentar cita providências de reabertura adotadas em outras cidades e capitais, como os cuidados com o sistema de climatização das salas. “Foi esclarecido sobre a renovação contínua de ar”, cita o documento. Em Goiânia, segundo levantamento feito pelo mandato do presidente da Câmara, as salas de cinema completaram mais de 450 dias ininterruptos de fechamento. 

“Outros municípios estabeleceram (para a retomada das atividades das salas de cinema), protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheteria, na bomboniére, nas salas de exibição, nos banheiros e em outros equipamentos assessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros”, afirma o texto. Em Goiânia, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já são 173.160 casos confirmados de Covid-19 e há o registro de 5.423 óbitos. 

Continua após a publicidade

Aparecida 

Em Aparecida de Goiânia, a Prefeitura autorizou a retomada do funcionamento de cinemas, teatros e bibliotecas do município desde o último dia 20 de maio, ocasião em que publicou novo decreto com as regras a serem seguidas pelos respectivos estabelecimentos. Para garantir o funcionamento, cinemas e teatros devem respeitar a ocupação máxima de 30% da capacidade. Além de outras medidas, ficou estabelecido que, durante o horário de funcionamento do estabelecimento, deve ser realizada a limpeza geral e a desinfecção de todos os ambientes pelo menos uma vez por período, bem como nas salas de cinema após a exibição de cada filme. 

Em Aparecida, já são 71.746 casos confirmados de Covid19 e há o registro de 1.409 óbitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município. (Maiara Dal Bosco, Especial para O Hoje).

Veja Também