Lei coloca gestantes e puérperas em grupo prioritário para vacinação contra Covid

Pessoas do grupo já estavam recebendo a imunização de acordo com a faixa anunciada pela prefeitura.

Postado em: 06-07-2021 às 15h12
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Lei coloca gestantes e puérperas em grupo prioritário para vacinação contra Covid
Pessoas do grupo já estavam recebendo a imunização de acordo com a faixa anunciada pela prefeitura. | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (06/07) foi promulgada na Câmera de Vereadores de Goiânia a lei que inclui gestantes e puérperas no grupo prioritário para receber a vacina contra o Covid-19. Pessoas do grupo já estavam recebendo a imunização de acordo com a faixa anunciada pela prefeitura, que incluía trabalhadores da Educação, desde o dia 28 de junho.

O projeto é de autoria do vereador Ronilson Reis (PODE) e aceita após primeiro e segundo turno pelo presidente da Câmara, o vereador Romário Policarpo (Patriota). A decisão havia sido encaminhada ao prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), mas como não houve sanção ou veto durante o prazo de 15 dias, ela foi tornada lei de acordo com o regimento.

“A lei assegura que todas as gestantes sejam imunizadas com prioridade, sendo ou não portadora de comorbidades”, explicou Reis. Ele argumentou que o risco às gestantes e puérperas está relacionado à “imunodeficiência relativa associada a adaptações fisiológicas durante o período da gravidez e pós-parto”.

Veja Também