Ex-vereador de Campinorte é preso suspeito de cometer homicídio

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 51 anos investigado

Postado em: 07-07-2021 às 11h35
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-vereador de Campinorte é preso suspeito de cometer homicídio
O motivo do suposto crime seria que a vítima era agiota e foi cobrar uma dívida do ex-parlamentar. Foto: Divulgação

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 51 anos investigado por dois homicídios qualificados, um consumado e um tentado, ambos os crimes praticados neste ano. O investigado, que é ex-vereador de Campinorte, foi então autuado ainda em flagrante pela posse irregular da arma de fogo.

As buscas e prisões foram cumpridas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte ,A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam e da DP de Uruaçu.

De acordo com a PC, a vítima do homicídio consumado era um senhor de 80 anos, o qual praticava a agiotagem e, ao cobrar uma dívida do autor, foi assassinado por ele. A vítima do homicídio tentado é um caminhoneiro e a motivação teria sido uma briga de trânsito em um posto na BR-153, zona rural de Campinorte.

Continua após a publicidade

Durante as buscas, foi apreendida uma espingarda calibre 12, cartuchos do mesmo calibre, munições e o veículo usado na empreitada criminosa que ceifou a vida do senhor bastante conhecido na região. Imagens de câmeras flagraram o veículo do autor no dia do crime.

O nome da operação – Stopping Power – significa poder de parada, uma vez que o investigado vinha violando a ordem pública por meio dos crimes cometidos. O nome do suposto autor foi preservado pela Polícia Civil.

Veja Também