Goiás tem 1,7 mil pessoas suspeitas de tomarem três doses de vacina contra Covid

Se confirmados, os casos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para abertura de inquérito.

Postado em: 07-07-2021 às 16h02
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem 1,7 mil pessoas suspeitas de tomarem três doses de vacina contra Covid
Se confirmados, os casos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para abertura de inquérito. | Foto: Reprodução

Cerca de 1,7 mil pessoas podem ter tomado irregularmente uma terceira dose da vacina contra Covid-19 em Goiás. O caso está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que apura se houve algum tipo de fraude ou erro ao registrar os dados no sistema. As informações são do portal G1.

“Nós temos 1.772 pessoas que constam no sistema de registro de doses da base estadual que tomaram três doses, com laboratórios diferentes e em datas diferentes, por isso acende o alerta de uma possibilidade de uma terceira dose”, disse Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde, ao site.

Nenhuma fabricante até o momento recomenda que sejam tomadas três doses. Os dados encontrados de CPFs repetidos no programa serão analisados e, caso confirmados, enviados ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para abertura de inquérito.

Continua após a publicidade

“Caso essa pessoa tenha realmente tomado três doses, a gente tem uma questão legal e uma questão moral. Moral porque ela tirou a oportunidade de outra pessoa que ainda não tem proteção nenhuma. E uma questão legal, porque vamos encaminhar ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providências, porque ele fez algo que não é recomendado”, explicou.

Veja Também