Cadastro e atualização do passe livre estudantil têm início na próxima semana

O prazo para a atualização vai até o dia 31 de agosto.

Postado em: 08-07-2021 às 13h38
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Cadastro e atualização do passe livre estudantil têm início na próxima semana
O prazo para a atualização vai até o dia 31 de agosto. | Foto: Reprodução

Estudantes que utilizam o transporte público devem realizar seu cadastro ou recadastro no programa Passe Livre Estudantil (PLE) a partir da próxima segunda-feira (12/07). O prazo para a atualização vai até o dia 31 de agosto. São contemplados 41.363 estudantes em Goiânia e Região Metropolitana, e 2.972 em Anápolis.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o projeto estabelece duas viagens por dia e até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O PLE volta pelo segundo semestre após ser bloqueado em 2020 devido à proibição de aulas presenciais.

Para o cadastro, é necessário fazer a solicitação por meio do site, anexando a documentação indicada. Em Anápolis, é a requisição deve ser realizada presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. A retirada do cartão deve ser agendada em uma unidade do Vapt Vupt.

Continua após a publicidade

São contempladas, além da capital, as cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

De acordo com a Seds, dúvidas podem ser consultadas pelo telefone (62) 3201-9748 e pelo WhatsApp (62) 98306-0322.

Veja Também