Segurança Pública: Goiás registra o menor número de homicídios em 10 anos

A apresentação demonstrou também que os homicídios diminuíram 18% desde 2020.

Postado em: 08-07-2021 às 14h24
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Segurança Pública: Goiás registra o menor número de homicídios em 10 anos
A apresentação demonstrou também que os assassinatos diminuíram 18% desde 2020. | Foto: Reprodução

Um levantamento do Observatório de Segurança Pública mostrou que junho de 2021 teve o menor número de homicídios já registrados para o mês nos últimos dez anos. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (08/07) pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda.

Foram 73 casos de assassinato no estado no mês anterior. A apresentação demonstrou também que os homicídios diminuíram 18% desde 2020. Outros dados revelam ainda a queda de Crimes Violentos Letais Intencionais (-18%) e dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (-34%) no primeiro semestre deste ano. A diminuição na violência foi observada desde 2019, disse o secretário.

“Vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e o mesmo empenho, para alcançar zero em todos os crimes”, afirmou Miranda.  “Esse é o fruto do trabalho realizado. Trabalho de integração, de inteligência, juntamente com o nosso esforço de reorganização do sistema prisional. Então foi um somatório desses fatores que levaram a esses números expressivos de redução”.

Continua após a publicidade

Na modalidade de Crimes Contra o Patrimônio, são considerados roubos de veículos, que tiveram queda de 34%, a transeuntes, de 39%, em residência, de 41%, e os roubos a comércios, com redução de 36%. Na zona rural, o número de roubos em propriedades caiu 37%. 

Nos presídios, houve uma diferença de 71% a menos do que no ano passado. As apreensões de drogas somaram 25 toneladas, com 94% mais casos de cocaína. Na exibição, Miranda lembrou ainda do trabalho realizado pela Polícia Técnico-Científica, pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) e do Batalhão Rural da PM.

Veja Também