Agehab prorroga prazo para apresentação de documentos

De acordo com diretor, ampliação do prazo vai permitir solucionar pendências

Postado em: 22-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Agehab prorroga prazo para apresentação  de documentos
De acordo com diretor, ampliação do prazo vai permitir solucionar pendências

Da redação

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) prorroga até 5 de maio o prazo para sorteados com moradias nos residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10, na região Oeste de Goiânia, apresentarem documentos. De acordo com o diretor de Cooperação Técnica da Agehab, Murilo Barra, a ampliação do prazo vai permitir a solução de pendências. Ele também informa que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) terá um ponto de atendimento na Agehab.

Segundo ele, a colaboração da Semas vai agilizar a inscrição das famílias no Cadastro Único (CadÚnico) e também a atualização de informações no sistema. O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Continua após a publicidade

Murilo Barra afirma que a data de 5 de maio é limite. Quem não apresentar os documentos dentro deste prazo será excluído do processo seletivo e será chamado o próximo nome sorteado no cadastro de reserva. O sorteio de 1.455 moradias nos residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10 foi realizado no dia 24 de março na sede do Ministério Público Estadual (MPE) de Goiás, com transmissão simultânea pela internet, com inscrição de mais de 63 mil famílias. Foi acompanhado por autoridades, auditores e representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública Estadual, Prefeitura de Goiânia e Caixa Econômica Federal.  As moradias estão em fase de conclusão. Segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival, elas devem ser entregues até julho próximo.

As unidades habitacionais estão sendo construídas com recursos do programa estadual Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, por meio da Agehab, e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, com previsão de entrega ainda este semestre. As listas de sorteados e dos cadastros de reserva estão publicadas no site da Agehab.

Veja Também