Fazendeiro suspeito de ajudar Lázaro Barbosa em fuga deixa presídio de Águas Lindas de Goiás

Elmi Caetano Evangelista não teria deixado forças de segurança realizar buscas em sua propriedade; ele passou a usar tornozeleira eletrônica por determinação da justiça.

Postado em: 17-07-2021 às 09h45
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Fazendeiro suspeito de ajudar Lázaro Barbosa em fuga deixa presídio de Águas Lindas de Goiás
Elmi Caetano Evangelista não teria deixado forças de segurança realizar buscas em sua propriedade; ele passou a usar tornozeleira eletrônica por determinação da justiça | Foto: Reprodução

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, suspeito de ajudar Lázaro Barbosa em sua fuga, deixou o presídio de Águas Lindas de Goiás na última sexta-feira (16/07). Segundo a defesa de Elmi, está com saúde debilitada.

Com a liberação do fazendeiro, a justiça determinou a ele o uso de tornozeleira eletrônica e que cumpra algumas medidas como não deixar a cidade e não sair de casa durante a noite. Elmi foi preso em 24 de junho após um caseiro de sua propriedade dizer a polícia que o patrão estava ajudando Lázaro em sua fuga.

Quando o fazendeiro foi preso, a polícia apreendeu duas armas, mas um laudo apontou que elas não funcionavam. Segundo a polícia, Elmi teria proibido que as forças de segurança entrassem em sua propriedade para fazer buscas.

Continua após a publicidade

Lázaro

Lázaro Barbosa foi morto em confronto com a polícia no dia 28 de junho, após ser perseguido por mais de 200 policiais por 20 dias. Segundo informações da ocorrência, foram, ao todo, 125 tiros disparados, sendo que 40 atingiram o suspeito. Ele foi localizado em uma mata próxima à casa de sua ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás.

Veja Também