Laboratório desenvolve websérie com informações e dicas de autocuidado

Com base nos 7 pilares do autocuidado da Organização Mundial da Saúde (OMS), projeto leva saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população brasileira.

Postado em: 18-07-2021 às 16h55
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Laboratório desenvolve websérie com informações e dicas de autocuidado
Com base nos 7 pilares do autocuidado da Organização Mundial da Saúde (OMS), projeto leva saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população brasileira | Foto: Reprodução

A forma de aprender vem evoluindo constantemente. Das aulas presenciais para as videoaulas, chegou a hora de inovar ainda mais e oferecer ao público um método de aprendizagem mais imersivo e que, claro, possa dar resultados. Seja para divulgar promoções ou mesmo promover produtos e serviços de forma mais indireta e sutil, muitas empresas vêm utilizando dessa premissa para atingir seu público-alvo.

Segundo a farmacêutica e analista de treinamento, Kátia Nara, esse é o objetivo do Laboratório Teuto. “A série vai trabalhar dicas importantes sobre saúde e bem-estar para as pessoas melhorarem a sua qualidade de vida. Buscamos levar conhecimento e informação de valor para os nossos fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade”, revela a colaboradora.

Kátia explica que a websérie, com o nome de “Autocuidado”, foi desenvolvida por meio dos sete pilares do autocuidado da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Queremos levar esses conceitos para a sociedade em vídeos curtos que abordam a importância do cuidado com a saúde e a prevenção de doenças por meio de um estilo de vida saudável”, expõe a farmacêutica.

Continua após a publicidade

Para a profissional, o mercado se direcionou para essa pegada wellness, voltado para o bem-estar, que teve um crescimento expressivo desde o início da pandemia. “Todos os vídeos da websérie são compostos por essa temática, voltadas para a importância de uma boa imunidade, hábitos saudáveis na prevenção de doenças, na busca por uma melhor qualidade de vida de forma prática, que podem transformar a sua rotina no dia a dia com fatores fundamentais para a manutenção da saúde”, adianta.

O episódio piloto da série já está disponível nas redes sociais do laboratório e trabalha o conceito do que é autocuidado. Os próximos episódios, que serão postados mensalmente, abordam temas como alimentação, suplementos alimentares, probióticos, atividade física e muito mais. “Planejamos 12 temas ricos em informações e conhecimentos práticos para o público. Além disso, as redes sociais permitem um diálogo direto com eles por meio dos comentários”, finaliza Kátia. 

7 Pilares do Autocuidado (OMS)

O relatório de 2019, da OMS, revela que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como diabetes e cardiopatias, causam 16 milhões de mortes prematuras (antes dos 70 anos) em todo o mundo anualmente. Buscando reverter essa situação, a agência criou os sete pilares do Autocuidado. Sendo eles: 1º Informe-se sobre saúde; 2º Conheça a si mesmo; 3º Pratique uma atividade física; 4º Tenha uma alimentação saudável; 5º Evite riscos para a saúde; 6º Tenha bons hábitos de higiene e 7º Use MIP’s (Medicamentos Isentos de Prescrição) de forma responsável.

Veja Também