Ameaçado de morte ao anunciar casamento gay, empresário morre de covid-19 no dia da cerimônia

Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, faleceu no domingo em Anápolis; cerimônia estava marcada para as 16h do mesmo dia.

Postado em: 19-07-2021 às 14h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ameaçado de morte ao anunciar casamento gay, empresário morre de covid-19 no dia da cerimônia
Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, faleceu no domingo em Anápolis; cerimônia estava marcada para as 16h do mesmo dia | Foto: Reprodução

O empresário Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, que recebeu ameaças ao anunciar o seu casamento com Rafael Ferreira Luiz, morreu no dia em que a cerimônia estava marcada, em Anápolis. Saulo sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (18/07), após ser internado para tratar da Covid-19.  

O empresário foi hospitalizado dois dias antes no Hospital Norma Pizzari Gonçalves, após apresentar piora do quadro de saúde. A notícia da morte chocou amigos e seguidores nas redes sociais, que passaram a acompanhar a luta do casal, após a repercussão do caso.

Em seu perfil, Rafael, companheiro de Saulo, expressou o sentimento por sua partida. “Você mudou a minha vida. Você foi e sempre será o motivo de eu acordar todos os dias. Você tinha que partir logo hoje, meu amor? No dia do nosso casamento?”, lamentou, em publicação.

Continua após a publicidade

Em outra publicação, Rafael escreve “Que Deus te receba em seus braços, você sempre com esse sorrisão cativante será lembrado por todos. Eu te amo eternamente”.

Ameaças

Saulo e Rafael sofreram ameaças logo após anunciarem a união com fotos na internet, o que virou caso de polícia. Os dois registraram a ocorrência na Polícia Civil, após perceberem a gravidade das mensagens. Um perfil falso chegou a ser criado para enviar textos homofóbicos e atentar contra a vida do casal.

Mesmo com repercussão, as intimidações e investidas contra o casamento de Saulo e Rafael não cessaram. No início de junho, a loja de eletrônicos que Saulo mantinha em Anápolis foi alvo de furto durante a madrugada. Cerca de R$ 55 mil em mercadorias (roupas, celulares e outros) foram levados do local.

Veja Também