Em um dia, PM efetua 29 flagrantes e apreende mais de 250 kg de drogas

Em Senador Canedo, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam, cerca de 50 quilos de maconha.

Postado em: 20-07-2021 às 16h35
Por: Luan Monteiro
Em Senador Canedo, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam, cerca de 50 quilos de maconha | Foto: SSPGO

Em um período de 24 horas, entre a manhã e noite da última segunda-feira (19/07), a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), realizou ao menos 29 prisões em flagrante e a apreensão de ao menos 255 quilos de drogas.

Durante as ações, nove foragidos da justiça foram recapturados e sete armas de fogo foram retiradas de circulação. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Taquaral de Goiás e São Luís de Montes Belos.

No combate ao tráfico interestadual de entorpecentes, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia apreenderam aproximadamente 200 quilos de maconha. Os entorpecentes eram transportados em um veículo, que foi interceptado pelas equipes no Setor Garavelo Sul. A droga teria saído do Mato Grosso e tinha como destino final a região metropolitana da capital, onde seria distribuída.

Continua após a publicidade

O carregamento foi descoberto após troca de informações entre os militares e a Polícia Federal (PF). Além das drogas, o veículo usado no transporte foi apreendido. O motorista, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, foi autuado em flagrante. Ele foi conduzido, junto ao material, ao 4º Distrito Policial do município.

Já em Senador Canedo, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam, cerca de 50 quilos de maconha. Duas pessoas foram presas em flagrante. A operação teve início durante patrulhamento na cidade. Um dos suspeitos foi abordado, no momento em que transitava em um veículo. Com ele, foram apreendidas diversas porções do entorpecente. O indivíduo indicou aos militares três residências no município, que eram usadas para o armazenamento de drogas.

Em uma delas, no Conjunto Morada do Morro, foram encontrados vários pacotes de maconha. As drogas estavam acondicionadas em garrafas térmicas. Um segundo suspeito, que seria o proprietário do imóvel, também foi preso no local. A dupla foi levada, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil do município para as demais providências legais cabíveis. A ação contou com apoio do Helicóptero Falcão 01.

Em Goiânia, policiais do Batalhão de Rotam efetuaram a detenção de dois indivíduos, suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime teria sido praticado, em um estacionamento de veículos do Setor Campinas. Na ocasião, os suspeitos esfaquearam o proprietário do estabelecimento e subtraíram diversos pertences. Com eles, os militares apreenderam a quantia de R$ 11 mil em espécie e uma motocicleta, que foi adquirida com o dinheiro do crime. Eles foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes.

Veja Também