Acusado de matar companheira a facadas no Dia dos Namorados é condenado a 17 anos de prisão

Os qualificantes de motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio foram reconhecidos pelos jurados.

Postado em: 20-07-2021 às 17h16
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Acusado de matar companheira a facadas no Dia dos Namorados é condenado a 17 anos de prisão
Os qualificantes de motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio foram reconhecidos pelos jurados. | Foto: Reprodução

Wallifer Xavier Pereira, de 20 anos, foi condenado nesta terça-feira (20/07) por júri popular a 17 anos de prisão, em regime inicial fechado. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pela morte de Adriana Massena dos Santos, 31, assassinada a facadas no dia 14 de junho do ano passado, em uma rua do Jardim Curitiba, na capital.

Os qualificantes de motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio foram reconhecidos pelos jurados. De acordo com a denúncia, o casal se relacionava havia um ano e meio, com histórico de agressões físicas por parte de Wallifer. Os dois haviam terminado o namoro, mas estavam tentando se reconciliar, passando o Dia dos Namorados juntos.

Na mesma noite, a vítima foi até a casa dele pegar a documentação da motocicleta, quando começaram uma discussão. Em câmera de segurança, ele foi observado na rua segurando uma faca na mão direita e ameaçando acertar a mulher. Ele efetuou nove golpes contra Adriana, que tentou fugir após ser esfaqueada, mas caiu no chão após alguns passos. Ela morreu no local, deixando órfãos filhos menores de idade.

Continua após a publicidade

O laudo cadavérico, segundo o promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos, apontou inúmeros golpes de faca em várias regiões do corpo da vítima, principalmente boca, tronco e braço esquerdo, o que lhe infligiu “intenso sofrimento físico e mental, inclusive ignorando suas súplicas”.

Veja Também