População enfrenta longas filas no 1º dia de vacinação para idade de 32 anos em Aparecida

A população de Aparecida de Goiânia enfrenta, novamente, na manhã desta quarta-feira (21/07) longas filas no primeiro dia de vacinação para quem

Postado em: 21-07-2021 às 10h59
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: População enfrenta longas filas no 1º dia de vacinação para idade de 32 anos em Aparecida
Cidade possui dois pontos drive-thrus para aplicação de primeira dose e outro para segunda dose. Além dos postos de saúde, com agendamento prévio | Foto: Leitor

A população de Aparecida de Goiânia enfrenta, novamente, na manhã desta quarta-feira (21/07) longas filas no primeiro dia de vacinação para quem tem 32 anos ou mais. A cidade, além de postos de saúde, conta com dois drive-thrus de vacinação.

Um dos pontos fica localizado na Cidade Administrativa. Lá há as filas para carros e motos. Segundo usuários, as filas são quilométricas. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida informou que há várias baias funcionando. “É porque sempre que amplia a faixa etária a demanda fica maior. Mas está tudo normal”, cita o comunicado.

O drive-thru da Cidade Administrativa, próximo ao Centro da cidade, atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 17h. Outro ponto fica no antigo prédio do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8 às 17h.

Continua após a publicidade

Para ser vacinado, o morador do município precisa apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Nos drive-thrus o atendimento é sem agendamento. Já quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) deve acessar o aplicativo “Saúde Aparecida” ou também pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas são para as pessoas com mais de 32 anos.

Segunda dose

A segunda dose da vacina continua sendo administrada no drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Nesses casos, também não é necessário o agendamento. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Documentos para vacinação

Documento de identidade;

Cartão SUS de Aparecida;

Comprovante de endereço.

Locais de vacinação:

Por agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central Municipal de Imunização (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados das 8 às 17h).

Grávidas e puérperas

Devem apresentar:

Documento de identidade;

CPF ou Cartão SUS;

Comprovante de endereço;

Comprovante da gestação ou do parto (válido por até 45 dias após dar a luz).

Locais de vacinação:

Exclusivamente mediante agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

Trabalhadores da educação (acima de 18 anos)

Devem atuar município de Aparecida de Goiânia

Trabalhadores de Ensino Básico e Trabalhadores de Ensino Superior (professores, administrativos, serviços gerais, agentes educacionais, estagiários em atuação e outros com lotação direta na educação, seja da rede pública ou privada).

Devem apresentar:

Documento pessoal com foto;

CPF ou Cartão SUS;

Comprovante de atuação profissional no município, contracheque ou declaração constando local e período de atuação.

Veja Também