Bebê Elisa chega a Goiânia após segunda cirurgia no coração em São Paulo

Ela, que nasceu com meio coração, e a mãe lutaram para conseguir o custeio do tratamento através do Instituto de Assistência Médica de Senador Canedo

Postado em: 21-07-2021 às 11h00
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê Elisa chega a Goiânia após segunda cirurgia no coração em São Paulo
Ela, que nasceu com meio coração, e a mãe lutaram para conseguir o custeio do tratamento através do Instituto de Assistência Médica de Senador Canedo | Foto: Reprodução

A bebê Elisa, que ficou conhecida por ter nascido com meio coração, desembarcou em Goiânia, nesta terça-feira (20/07), após receber alta do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde realizou a segunda cirurgia cardíaca. Ela e a mãe, Gabriella Castro, enfrentaram uma luta judicial, antes mesmo do parto, contra o Instituto de Assistência Médica de Senador Canedo (Iamesc) para conquistar o tratamento adequado para ambas.

Elisa, que tem apenas cinco meses de vida, já passou por duas das três cirurgias que ela terá que fazer no coração, a próxima será após ela completar dois anos de idade. O Iamesc está custeando todo o tratamento, que custa em torno de dois milhões, após decisão judicial deferida pelo juiz Thulio Marco Miranda. Mãe e filha estão em São Paulo desde o dia 20 de janeiro no Hospital da Beneficência Portuguesa, que é referência no país para cardiopatias.

Em entrevista ao jornal O Popular, Gabriella, falou sobre os momentos que está vivendo com a filha e os procedimentos cirúrgicos. “A sensação é de alívio, felicidade, gratidão. Foi o dia em que mais sonhei. Antes mesmo delas nascer, meu sonho era levá-la para casa bem. Nem todos os dias são fáceis em ambiente hospitalar. Em alguns dias está tudo certo e em outros muda tudo. Viver em uma UTI é uma montanha russa”, disse.

Veja Também