Pedido de prisão de PMs acusados de agredir advogado passa de 2 mil assinaturas

Um abaixo-assinado on-line pedindo uma punição mais severa aos policiais militares, que aparecem em um vídeo agredido o advogado Orcélio Júnior, já

Postado em: 23-07-2021 às 11h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedido de prisão de PMs acusados de agredir advogado passa de 2 mil assinaturas
Organizadores prevê juntar 2.500 assinaturas para entregar abaixo-assinado ao MP-GO, para ações mais severas contra os policiais | Foto: reprodução

Um abaixo-assinado on-line pedindo uma punição mais severa aos policiais militares, que aparecem em um vídeo agredido o advogado Orcélio Júnior, já ultrapassou mais de 2.100 assinaturas em menos de 24 horas.

A petição virtual foi promovida pelos advogados, Leon Deniz, Bruno Aurélio e Janaina Pereira. O pedido de assinaturas está sendo compartilhados por grupos de WhatsApp. Segundo os organizadores, o documento será entregue ao Mistério Público de Goiás (MP-GO) ainda nesta sexta-feira (23/07), para que o órgão também tome providências.

Antes, na noite dessa quinta-feira (22/07), um grupo de advogados protestaram, de forma pacífica, na frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, exigindo medidas mais duras do Governo Estadual, sobre o episódio.

Continua após a publicidade

“Para nós, palavras não são o suficiente. Criamos um abaixo-assinado para que a Advocacia do Brasil e toda a sociedade peça formalmente a prisão dos policiais militares de Goiás que espancaram covardemente o advogado Orcélio Júnior. Vamos continuar pressionando até que a Justiça seja feita”, diz Julio Meirelles.

Segundo eles, o objetivo é juntar 2.500 assinaturas para ser levada à Procuradoria Geral de Justiça de Goiás. “Infelizmente não conseguimos fazer com que a Corregedoria prendesse esses policiais”, lamentou a procuradora de Prerrogativas da Abracrim, Janaína Ribeiro.

Agressão

O advogado Orcélio Júnior apareceu em vídeos sendo agredido por PMs do Giro, no Setor Campinas, na última quarta-feira (21/07), quando tentava defender um flanelinha que trabalhava na região, segundo o advogado, o rapaz estava sendo agredido.

Veja Também