Projeto ‘Procon Goiânia em movimento com o comércio’ vai promover atendimento itinerante

Ações com o objetivo de conscientizar a respeito dos direitos do consumidor serão realizadas mensalmente em diferentes bairros da cidade

Postado em: 26-07-2021 às 15h48
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto ‘Procon Goiânia em movimento com o comércio’ vai promover atendimento itinerante
Ações com o objetivo de conscientizar a respeito dos direitos do consumidor serão realizadas mensalmente em diferentes bairros da cidade | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia realizou, na manhã desta segunda-feira (26/07), a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para o lançamento do Projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio”, ação que vai promover palestras, consultas e outras ações sobre os Direitos do Consumidor para a população e para empresários da capital. 

Idealizado pelo Procon Municipal, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), o projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio” pretende tornar o órgão mais acessível à população, e apresentar ao consumidor os seus direitos. 

Em encontros que acontecerão mensalmente, o projeto levará os serviços do Procon Goiânia para diversos bairros da capital, com o objetivo de promover o atendimento itinerante do órgão e conscientizar os empresários sobre os direitos do consumidor. As datas e realizações dos serviços serão divulgadas posteriormente no site da prefeitura de Goiânia e nas redes sociais do Procon Municipal.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, o projeto tem previsão para começar na terceira semana de agosto e as ações vão durar até o final do ano. “Durante a realização do Procon Goiânia em movimento com o comércio, a equipe de atendimento estará disponível para atender e solucionar várias dúvidas e reclamações sobre várias questões relacionadas ao direito do consumidor. Caso as demandas não sejam resolvidas no local, os consumidores terão atendimento exclusivo na sede do órgão, localizada no centro de Goiânia”, explicou.

O Prefeito Rogério Cruz, que estava presente na solenidade, acredita que a iniciativa seja de grande importância. “Estamos com esse projeto para mostrar para a população que o Procon Goiânia está aberto para orientações importantíssimas e básicas para o consumidor e, ao mesmo tempo, orientar os comerciantes sobre denúncias que prejudicam os direitos do consumidor”, comentou.

Veja Também