Faculdade militar usará vestibular próprio e Enem

Entre os cursos ofertados para o próximo semestre estão Tecnólogo em Segurança Pública; pós-graduações MBA em Segurança Pública; e especialização em Ciências Policiais

Postado em: 04-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Faculdade militar usará vestibular próprio e Enem
Entre os cursos ofertados para o próximo semestre estão Tecnólogo em Segurança Pública; pós-graduações MBA em Segurança Pública; e especialização em Ciências Policiais

Wilton Morais

Aos moldes dos colégios militares do Estado, a partir do segundo semestre deste ano Goiás ofertará cursos de Graduação e Pós Graduação, em modelo militar. A faculdade será particular, diferente dos colégios militares que são públicos. 

Conforme o diretor presidente da Fundação Tiradentes – mantenedora da instituição, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos, a primeira faculdade do Brasil administrada pela Polícia Militar já possui o credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC).

Continua após a publicidade

Os moldes da faculdade seguirão parâmetros de ensino como os oferecidos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME). Apesar disso, a Faculdade da Polícia Militar será aberta a todos os interessados em concluir o ensino superior. Sem se restringir apenas a formação do policial. 

Ingresso 

Os interessados em estudar na nova instituição terão que realizar um vestibular da própria Faculdade da Polícia Militar, ou por meio da nota obtida pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição funcionará em parceria como o Colégio Militar Colégio Vasco dos Reis, localizado no Setor Bueno, em Goiânia. As aulas serão oferecidas em horários alternados as aulas do colégio.  

Entre os cursos ofertados estão: Tecnólogo em Segurança Pública, com duração de dois anos; pós-graduações MBA em Segurança Pública; e especialização em Ciências Policiais. Já no ano que vem, a faculdade pretende oferecer cursos de graduação em Enfermagem, Biomedicina e Educação Física.

De acordo com o tenente coronel Santos, os docentes da faculdade são em sua maioria professores civis, com a participação de alguns militares. Mais de 85% do corpo docente são compostos por doutores e mestres.

Para Santos, o modelo de gestão tratará na faculdade valores éticos, de disciplina e civismo dentro da faculdade, assim como acontece nos colégios militares. O foco será a formação social e capacidade emocional, com uma cultura motivacional e inovadora.

Nota quatro no Inep

Conforme o tenente Coronel, em avaliação prévia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio de uma comissão avaliadora a faculdade possui nota quatro, de uma média máxima de cinco. Foi considerado para a avaliação fatores como estrutura física, corpo docente, projeto pedagógico, plano de desenvolvimento institucional e a capacidade econômica da mantenedora.

 

Veja Também