Goiás ocupa a 8ª posição no ranking nacional de pessoas conectadas

O Estado de Goiás já ocupa a 8ª posição no ranking nacional da conectividade e a previsão é chegar ao 7º lugar

Postado em: 05-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Estado de Goiás já ocupa a 8ª posição no ranking nacional da conectividade e a previsão é chegar ao 7º lugar este ano e ao 6º em 2018. O governador Marconi Perillo determinou que, ainda este ano, a Goiás Telecom comece a operar efetivamente, que sejam criadas infovias em todo o Estado, em parceria com a iniciativa privada. E mais, que seja encaminhado à Assembleia Legislativa um projeto de lei instituindo o Produzir Conectado, que vai garantir incentivos às empresas privadas que investirem no setor para garantir mais acesso, com qualidade, à internet pelos goianos.

Estudos do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), mostram que, em Goiás 61,8% da população, com mais de 10 anos de idade, já tinham acesso à internet, em 2015. Em 2013 era 55,22% dos goianos. Com esse avanço o Estado pulou da 13ª posição para a 8ª no ranking nacional da conectividade, na frente de Estados como Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia e outros.

A meta do Governo é conectar todas as regionais estaduais com as unidades municipais de saúde, educação e segurança pública. E também disponibilizar o acesso à internet aos participantes de eventos culturais por todo o Estado. 

Veja Também