Três esportes muito populares no mundo a fora

Com as Olimpíadas de Tóquio em evidência, a 22Bet separou uma lista dos 3 esportes mais populares.

Postado em: 30-07-2021 às 13h09
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Três esportes muito populares no mundo a fora
Com as Olimpíadas de Tóquio em evidência, a 22Bet separou uma lista dos 3 esportes mais populares. | Foto: Reprodução

Na Internet, há muito tempo existem muitas classificações semelhantes, que são muito diferentes umas das outras. A questão é: o que você quer dizer com a popularidade dos esportes? A julgar pelo número de espectadores, os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 se tornaram o detentor do recorde absoluto, assistido por mais de 1 bilhão de pessoas. Se levarmos em conta o número de pessoas envolvidas neste esporte, o atletismo com certeza vai ocupar o primeiro lugar, com uma base de 300 milhões de amadores no mundo. A 22Bet separou uma lista dos 3 esportes mais populares.

Futebol

Com mais de 4 bilhões de fãs, é de longe o esporte mais popular do mundo. O domínio do futebol no planeta é tão óbvio que o primeiro lugar não é surpresa para ninguém. A principal distribuição do futebol é na Europa, onde para muitos se tornou não apenas um jogo, mas um modo de vida. 

A Copa do Mundo FIFA é o evento mais icônico do esporte. O futebol também é um dos esportes mais acessíveis do mundo, atrai um grande número de apostas na 22Bet e dificilmente há uma pessoa que nunca tenha rebatido uma bola na vida. Notícias de futebol constantemente aparecem nas manchetes dos maiores jornais, especialmente no Reino Unido, Alemanha, França e Espanha. 

Continua após a publicidade

A competição mais popular do mundo: A copa do mundo FIFA é o evento esportivo mais esperado do mundo. A partida final entre Alemanha e Argentina atraiu 700 milhões de telespectadores. Maior prêmio: $1,5 bilhão jogados anualmente na Liga dos Campeões, a elite do futebol europeu de clubes. 

O maior contrato de televisão: os jogos da Premier League são transmitidos em 212 países ao redor do mundo, atraindo quase 6 bilhões de telespectadores por temporada. A Sky Sports e a BT Sports tiveram que desembolsar pesadas £ 5,3 bilhões pelos direitos de televisão no Reino Unido. Outros 3 bilhões de libras foram arrecadados com a venda de direitos internacionais.

Basquetebol

O basquete tem mais de 1 bilhão de fãs. É um dos esportes mais bem cotados dos Estados Unidos, e a NBA tem receitas de mais de US $5 bilhões anuais. Ligas profissionais muito populares na Espanha, Grécia, Itália, França, Argentina e China fazem do basquete o esporte que mais cresce no mundo. 

É seguro dizer que nos próximos 10 anos ninguém será capaz de igualar o futebol em popularidade, mas o basquete tem todas as chances de ocupar firmemente a segunda linha. Aqui estão alguns fatos interessantes que provam isso: Segundo lugar em número de ligas profissionais no mundo: o basquete só perde para o futebol em número de ligas profissionais. 

Na maioria dos países europeus, as ligas consistem em várias divisões. Terceira maior liga esportiva do mundo: A NBA (National Basketball Association) é a terceira maior liga esportiva do mundo, atrás da NFL e da Premier League inglesa.

Tênis

Com alcance global e um público de 1 bilhão de pessoas, o tênis é um dos esportes individuais mais populares do mundo. Maior prêmio em dinheiro de esportes individuais: todos os quatro torneios do Grand Slam, o Aberto da Austrália, o Aberto da França, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos, oferecem enormes prêmios de dezenas de milhões de dólares. Relevância ao longo do ano: os eventos de tênis acontecem em todo o mundo ao longo do ano civil sem interrupção, mas o público principal se reúne no verão. 

Evento esportivo de maior prestígio: Wimbledon não é apenas o principal torneio de tênis, mas também o evento esportivo de maior prestígio. Em 2016 e 2017, foi assistida por mais de 1 bilhão de telespectadores, e no final de 2017 foi assistida por 17 milhões de pessoas só no Reino Unido. Atletas mais bem pagos: Roger Federer e Novak Djokovic ganham mais de $60 milhões por temporada.

Veja Também