Volta às aulas no formato híbrido: como será o 2º semestre nas escolas de Goiânia

Previsão é de que o retorno presencial aconteça no dia 16 agosto em um modelo híbrido e com revezamento de alunos

Postado em: 02-08-2021 às 13h26
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Volta às aulas no formato híbrido: como será o 2º semestre nas escolas de Goiânia
Previsão é de que o retorno presencial aconteça no dia 16 agosto em um modelo híbrido e com revezamento de alunos | Foto: Reprodução

O semestre letivo na Rede Municipal de Ensino de Goiânia começou com aulas on-line e a preparação para o retorno das atividades presenciais, previsto para ocorrer no dia 16 de agosto em um modelo híbrido. Nesta primeira semana, as famílias vão receber os Cadernos de Atividades elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para auxiliar nas aprendizagens dos alunos e serão orientadas sobre a retomada das aulas. 

Em Goiânia, as atividades devem retomar no dia 16 de agosto em um modelo de revezamento que prevê a ocupação de 50% das salas de aula. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que antes funcionavam em período integral, vão atender em modelo híbrido e dividir as crianças entre os turnos matutino e vespertino. Já os estudantes do 1º ao 5º ano farão revezamento diário e os alunos do 6º ao 9º ano farão revezamento semanal.

Além de atender os educandos pelas plataformas digitais, entregar os Cadernos de Atividades, nas próximas duas semanas os gestores das unidades e os servidores da SME vão informar os pais e responsáveis sobre a retomada das atividades presenciais em regime de revezamento e apresentar os protocolos de biossegurança implantados nas escolas e Cmeis da capital. 

Continua após a publicidade

Nestes primeiros 15 dias do semestre letivo, as unidades também irão organizar os horários em que os estudantes frequentarão as instituições educacionais e as famílias terão a opção de escolher pelo ensino híbrido ou 100% remoto mediante a assinatura de um termo. Os conteúdos repassados aos alunos serão os mesmos nas duas modalidades de ensino.

Veja Também