Antonio Cruvinel toma posse como reitor da Universidade Estadual de Goiás

Graduado em Telecomunicações com habilitação em Redes de Computadores, o professor assume a gestão da UEG para mandato de quatro anos

Postado em: 03-08-2021 às 12h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Antonio Cruvinel toma posse como reitor da Universidade Estadual de Goiás
Graduado em Telecomunicações com habilitação em Redes de Computadores, o professor assume a gestão da UEG para mandato de quatro anos | Foto: Reprodução

O Governo do Estado de Goiás realiza, nesta terça-feira (03/08), a solenidade de posse do novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antonio Cruvinel Borges Neto, eleito em primeiro lugar pela comunidade acadêmica nas eleições realizadas na Universidade no último mês de junho. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 14h30, no canal do YouTube da UEG TV.

Eleito com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica, o professor Antonio Cruvinel foi escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para assumir a Reitoria da UEG para um mandato de quatro anos. Participaram das eleições na Universidade, realizadas para a formação de lista tríplice, cinco candidatos.

Além do governador Ronaldo Caiado, participarão também da solenidade o titular da Secretaria-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima; o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira; a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos.

Continua após a publicidade

Durante a cerimônia também será realizada a posse dos cinco diretores dos Institutos Acadêmicos da UEG, escolhidos pela comunidade acadêmica nas últimas eleições.

Novo reitor

Antônio Cruvinel Borges Neto possui graduação em Telecomunicações com habilitação em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; é Especialista em Gestão de TI pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Goiás, com ênfase em desenvolvimento de sistemas agroindustriais. Ingressou na UEG em 2010 como professor efetivo, e também já exerceu as funções de diretor da Unidade Universitária de Trindade e de diretor do Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas.

Veja Também